terça-feira, 4 de agosto de 2009

PÉ NA ESTRADA COM A ANNALU

Viajar é minha grande paixão, meu grande prazer. Troco fácil fácil sair de balada pra poder ir viajar. Às vezes p destino é pacato, é só pra relaxar... ou em outros casos, pra ir curtir um final de semana com os amigos ou conhecer lugares novos, enfim. E com a Annalu tem sido muito bom sair, viajar, ir pra baixo e pra cima, rs! Ela não dá um pingo de trabalho... não estranha, não chora, é uma benção, rs!

Visita a Basílica de Nossa Senhora Aparecida e pagamento de promessa pela saúde e bem estar da minha filha Anna Luiza... No dia do parto, quando entrei no centro cirurgico, pedi a Nossa Senhora que a Annalu viesse com plena saúde, perfeita e que nós duas não tivessemos nenhuma complicação durante o parto. Se tudo desse certo, eu levaria a Anna Luiza na Basílica quando ela completasse 6 meses de vida. Fomos atendidas graças a Deus e a Nossa Senhora.

Abaixo, as fotos da promessa que eu fui pagar em Aparecida do Norte, com a minha filha, familia e amigos queridos. Minha nova familia: Todo mundo tem uma foto assim, com a Basílica ao fundo... Quero muito poder aproveitar vocês e esses momentos diversas vezes.
Minha mãe, a docinho da Elaine, Annalu, eu, Mari e Cassiano: Obrigada pela companhia!
Annalu recebeu a benção em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém! Obrigada Nossa Senhora por ter cuidado de nós no dia do parto.
Filha pra sempre vou te amar!! Por toda minha vida, eu sei que vou te amar...

UM MINUTO - D'BLACK E NEGRA LEE


Ontem cantei o refrão dessa música bem baixinho pra Annalu, e ela ficou encantada...

Ai gente, como ela é linda!!!




"Alô?""Olha, eu só tenho um minuto..."

Por onde quer que eu vá vou te levar pra sempre
A culpa não foi sua
Os caminhos não são tão simples, mas eu vou seguir
Viajo em pensamento
Numa estrada de ilusões que eu procuro dentro do meu coração

Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por você não vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar

E no final, eu sei que vai voltar
Por onde quer que eu vá vou te levar pra sempre

A vida continua
Os caminhos não são tão simples, temos que seguir
Viajo em pensamentos
Uma estrada de ilusões que eu procuro dentro do meu coração
Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por você não vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar

E no final, eu sei...
E no meu coração, aonde quer que eu vá

Sempre levarei o teu sorriso em meu olhar
Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar

O que eu sinto por você não vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar
E no final, eu sei que vai voltar

Eu sei que vai voltar...

Oh, Oh ...
Eu sei que vai voltar ...

4 = 7



Que grande prazer sinto em escrever que hoje, nesse dia lindo de sol, minha filha completa 7 meses de vida. Hoje tem festa? Tem "sinsinhô"... Tem bolo? Tem "sinsinhô", tudo feito com muito carinho e amor por ela. E hoje quem me acordou com aquele sorriso banguelinha lindo de morrer? Ela é claro, rs! E quando abri os olhos e a ví, ela segurou meu rosto com as duas mãozinhas e disse: - "Mamamamama huruuuu roooooooo iashiiiiiii". Traduzindo, ela disse: - "Mamãe eu te amo!!!! kkk...

E eu babei toda, kkk...

Filha te amo demais. Você é a minha filha favorita, a criança mais linda desse mundo, mais especial, mais tudo de bom!!! kkk... Tudo isso porque você é a pessoa que me faz mais feliz e completa.

Ontem, cantei pra ela um trechinho da música do D'Black com a Negra Lee, e ela ficou quietinha, ouvindo... abria e fechava a boca, soltava uns ishiiiiiiiiiii, uruuuuu... Linda demais!!!

Filha hoje você me dá a alegria de completar 7 meses de idade, com muiiiiita saúde, com uma evolução fantástica, e tenho certeza que daqui pra frente será cada vez melhor. Obrigada por fazer parte da minha vida, por me fazer a mãe mais feliz desse mundo, rs!


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

AMAMENTAÇÃO É TUDO




SES incentiva aleitamento materno através de campanha


A dona de casa Natália da Silva, de 25 anos, ajeita em seus braços a filha de apenas 4 meses, buscando a melhor posição para iniciar a amamentação. Estefane Rachely da Silva Santos é segunda filha de Natália, que não dá trabalho à mãe enquanto toma o leite materno. “Diferente da primeira gestação, meus seios não ficaram doloridos, nem feridos. Na maternidade onde eu tive Estafane, eles me ensinaram a posição certa de dar de mamar e os cuidados necessários para evitar futuras dificuldades na amamentação”, disse.


Com o propósito de informar gestantes, mães e futuras mães sobre os benefícios da amamentação e desfazer mitos em torno do tema, técnicos da Gerência de Saúde da Criança e do Adolescente da SES realizaram, na manhã desta segunda-feira (03), uma mobilização da Estação Central do Recife, por onde passam todos os dias cerca de 200 mil pessoas. Na ocasião, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) lançou a campanha estadual para estimular o aleitamento materno. Com o tema “Não desista da amamentação: a saúde do seu filho vai depender do seu esforço”, campanha desse ano tem como foco conscientizar às mães que não se pode desistir de amamentar, mesmo que algumas dificuldades surjam.


Para Natália da Silva, ter acesso à informação foi um diferencial para que ela conseguisse alimentar a pequena Estafane de maneira eficaz. A falta de conhecimento, no entanto, tem feito com que muitas mães desistam de amamentar o filho quando ele ainda tem meses de vida, devido algumas dificuldades que surgem no período da amamentação. Segundo dados do Sistema de Informação da Atenção Básica (Siab) do Ministério da Saúde, em Pernambuco, estima-se que 65,79% dos bebês com até quatro meses de vida tem a amamentação como única forma de nutrição. A OMS preconiza que todos os bebês tenham o leite materno como alimentação exclusiva até os seis meses de vida.


Segundo a coordenadora estadual do Programa de Aleitamento Materno, Andréa Zacchê, o foco da campanha elaborada pela SES optou por abordar não o lado bonito e majestoso da amamentação, mas enfatizar o surgimento de alguns problemas que acabam fazendo a mãe desistir de amamentar. “Essa mãe precisa saber que ela precisa continuar amamentando, para que o seu bebê seja um adulto saudável”, disse.


Andréa Zacchê afirmou que muitos problemas na amamentação podem ser resolvidos com soluções simples e fáceis de serem executadas. “O bebê só fere o seio da mãe se ele sugar o leite diretamente no bico do peito. Se a mãe colocar o bebê bem próximo do seu corpo, o que chamamos de barriga com barriga, ele vai sugar toda a parte escura do seio, distribuindo a força e evitando fissuras”, explicou. Ela disse, ainda, que é muito raro uma mãe não produzir leite. “Mesmo assim, não é difícil encontrar mulheres que afirmam ter problemas em dar de mamar. Elas precisam saber que estão amamentando de maneira errada e corrigir o erro. Nossa campanha pretende difundir essas informações”, afirmou.


O lançamento da campanha estadual abriu as comemorações da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que se encerra no próximo dia 8, com a realização de um simpósio promovido pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). Estiveram presentes no evento os atores da Companhia do Riso, equilibristas em pernas de pau, um violinista, o Coral da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), além de diversos representantes de hospitais Amigos da Criança e secretaria municipais de saúde. Para a realização da campanha, foram produzidos 35 mil folders e 3 mil cartazes.


Fonte: Boletim Informativo do Governo de Pernambuco: Assessoria de Impressa