quinta-feira, 22 de outubro de 2009

NUMEROLOGIA DO NOME DO BEBÊ

Da Anna Luiza...

O número do destino é: 4

O número da personalidade é: 6
O número da alma é: 7






DESTINO 4: Identifica o propósito na vida


O professor. Sem sombra de dúvida, essa é uma criança que vai seguir a rotina da casa muito rapidamente. Você pode acertar o relógio pelo seu chorinho - será hora de trocá-la e dar de mamar. Há nela um sentido de organização muito forte. Não gosta que mexam nas suas coisas ou nos seus brinquedos.

E não tente engambelar uma criança 4. Exigente, ela cobra que tudo seja feito da forma prometida. Cumpra o combinado ou se prepare para dar alguma explicação verdadeira. Fica magoada quando não respeitada e passa a não acreditar no que os pais dizem.

É amorosa, mas sente dificuldade em expressar os sentimentos, por isso vai tentar demonstrar o afeto com atitudes. Uma delas será compartilhar com os coleguinhas tudo aquilo que sabe – adora ensinar. Como valoriza a estabilidade, essa criança necessita de um lar seguro. Abrace-a mais vezes para que ela tenha certeza disso.


PERSONALIDADE 6: Descreve como ele se comporta e se expressa no mundo


A energia dessa criança inspira o amor e a união. Sua missão é conectar as pessoas. Até aqueles parentes distantes acabaram por se aproximar. Por isso, faça do seu lar um lugar aconchegante. E não se esqueça nunca de valorizar a enorme capacidade de amar do seu bebê. Ele ficará feliz em ser reconhecido.

Você perceberá que o senso de dever dessa criança despontará muito cedo. Através do esforço próprio, ela conseguirá alcançar todos os seus objetivos materiais e profissionais.

E muito cuidado com as críticas. Sua cobrança interna já é alta o suficiente, levando o pequeno a achar que não está atendendo às expectativas de quem ama. Mas esteja preparada para ouvir: desde pequeno, ele sentirá dificuldades em guardar para si suas opiniões. Caberá a você ensiná-lo a entender e respeitar os diversos pontos de vista.


ALMA 7: Revela os sentimentos, nem sempre percebidos pelas outras pessoas


Seu bebê absorve com facilidade a energia do ambiente onde está. Evite levá-lo a lugares tumultuados e prefira programas tranquilos. Você perceberá desde cedo que essa criança tem dificuldade para expressar os seus sentimentos. Mas, à medida que receber amor e afeto, passará a confiar em você – a quem caberá a tarefa de decifrar as suas reações emocionais.

Respeite a individualidade desse bebê e jamais subestime as suas qualidades. Ele busca a perfeição e tudo que fará sairá bem feito. Encoraje-o a estudar e se surpreenderá com a sua inteligência e perspicácia.

Sua missão será ensinar a essa criança a não cobrar tanto de si mesmo e da humanidade e buscar meios práticos para expor as suas brilhantes ideias.



Faça a numerologia do nome do seu bebê você também:

http://bebe.abril.com.br/ferramentas/numerologia/numerologia-nome-bebe.php

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O COLO DA MAMÃE ALIVIA A DOR

Bebê sofre mesmo quando está com a saúde plena. O pequeno leva picada da seringa da vacinação, depois leva outra picadinha quando faz coleta de exames laboratoriais, às vezes na veia. Imagine só aqueles bebês que precisam mais do que apenas as vacinas e os exames de rotina.

Saiba que a dor, infelizmente, faz parte do processo para o bebê ficar bem. Mas agora a boa notícia.

Um estudo orientado por Ruth Gunsburg, professora do Departamento de Pediatria da Unifesp, constatou que um colinho de mãe em conjunto com solução glicosada a 25% (água com açúcar) pode diminuir a sensação de dor que o bebê sente nas intervenções doloridas.

Os indicadores de dor avaliados foram a mímica facial, frequência cardíaca e saturação de oxigenação e também foi avaliado o tempo de duração desses sintomas. Para chegar à conclusão de que o colo da mamãe faz diferença, foram estudados quatro grupo de bebês quando estes tomaram a vacinação contra a hepatite B.

No primeiro grupo, foi oferecido à criança apenas a solução glicosada. No segundo, foi pedido para que as mães ficassem em contato direto com o seu filho na vacinação. Já o terceiro grupo foi beneficiado com os dois procedimentos: solução glicosada e colo de mãe. O último foi o grupo controle onde foi realizada somente a vacinação.

A explicação para a solução glicosada diminuir a sensação de dor é que a estimulação do paladar libera substâncias calmantes. O contato pele a pele com a mãe diminuiu a duração de resposta à dor e atenuou a experiência dolorosa.

Quero colo - Os efeitos benéficos no contato pele a pele com a mãe não têm uma explicação comprovada. Pode ser a liberação de substâncias calmante, conforme estimulação sensorial múltipla como ocorre entre mãe e bebê (o toque, o cheiro da mãe e o fato de o bebê neonato escutar os batimentos cardíacos maternos).

Esses elementos podem bloquear a chegada do estímulo da dor ao sistema nervoso central. A ciência ainda não achou a definição definitiva dos benefícios do colo, mas qual bebê que não resiste a um colinho aconchegante, com altas doses de carinho e afeto?

Dicas

Sempre que puder, esteja presente quando seu bebê tiver que passar por algum procedimento dolorido. Seja forte e lembre-se de que isso reduzirá a dor que o pequeno sentirá.

Não deixe de realizar procedimentos em seu bebê só porque é doloroso. Mesmo sendo doloroso é para o bem do seu filho.

Antes de qualquer procedimento, explique para seu filho o que irá acontecer e que vai estar com ele, mesmo que ache que ainda não entenda.

Bruno Rodrigues

terça-feira, 13 de outubro de 2009

CRIANÇA PRA SEMPRE CRIANÇA...




Ontem, foi o dia das crianças, mas assim como o dia das mães, dos pais, dos namorados e dos amigos, o dia das crianças é todo dia. Todos os dias exercemos a mesma função, mãe, pai, namorado, amigo e criança também. A única coisa que difere esse dia dos demais, é que a criança cultiva dentro de sí, o espírito sempre jovem, motivador, inocente e feliz. Muitos de nós, que já fomos crianças, esquecemos de alimentar nosso espírito com esses sentimentos, com coisas positivas que só nos fazem bem.

Aquele que mantém dentro de sí a criança que foi um dia, será pra sempre um ser humano feliz! Espero que a minha pequena seja assim, pra sempre uma criança feliz... Como eu fui e como mantenho minha alma.

Feliz dia das crianças pra todos!!!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DIA DAS CRIANÇAS VEM AÍ...




O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.


Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.

A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

Em outros países

Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!


Dia Universal da Criança

Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

Fonte: site Shopping b - http://www.shoppingb.com.br/

 

EVOLUÇÃO...

04 de Janeiro de 2009
12h34
Mooca
São Paulo
Brasil...




Começou a história mais linda da minha vida... E vem sendo desde então não me canso de dizer, de elogiar, de até esnobar o quanto sou feliz por ter a minha pitoca comigo. No último dia 04, a Annalu completou mais um mês de vida, e claro, foi bastante comemorado por todos... Agora ela já tem 2 dentinhos, mexe em tudo, anda no andador pra lá e pra cá... arrasta o balde na lavanderia, puxa as gavetas do buffet da sala, joga tudo que ela tem nas mãos no chão, e nossa, quantas coisas mais a minha linda filha já faz.




Nunca esperei tanto os finais de semana só pra ter mais tempo pra curtir a Anna. Nunca tive tanta vontade de ir nos lugares, com ela, só pra ter o prazer de estar com ela aonde quer que fosse...




Há 9 meses sou mãe e às vezes, parece que sou há 9 anos tamanha responsabilidade e em outras, apenas 9 horas, cheia de medos e receios de que alguma coisa não dê certo, e que ela apresente algum tipo de dodói, sei lá...

Nunca fui tão feliz em toda minha vida, Eu não tenho todas as coisas materiais, nem financeiras que o dinheiro pode comprar... Ainda não sou 100% profissionalmente feliz, mas isso tudo é tão insignificante diante de TUDO que eu tenho que é a minha pitoca.

Ela é assim, é TUDO na minha vida, e se eu tenho TUDO, é claro que eu sou completamente FELIZ!



9 MESES DA ANNALU





"Sou uma filha da natureza:

quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo,
de um mistério.

Sou uma só... Sou um ser.
E deixo que você seja. Isso lhe assusta?
Creio que sim. Mas vale a pena.
Mesmo que doa. Dói só no começo."

Clarice Lispector