quarta-feira, 4 de agosto de 2010

HOJE: 1 ANO E 7 MESES


Toda felicidade do mundo pra ela que faz o meu mundo muito melhor!

Te AmO minha querida!!


A PRIMEIRA CRISE


Vou chamar de crise o que os especialistas chamam de "fases do bebê". É que não é fácil ver um filho recusar comida. Como assim? Ele não quer, não está com fome, não sabe pedir, vai acabar desnutrido, fraco, com imunidade baixa, etc, etc, etc... Tudo isso é pra mim, preocupante. A Annalu entrou nessa "fase" e não quer mais tomar leite. Ou melhor, desde segunda ela não bebe mais leite puro. As únicas coisas que ela não rejeita são suco (principalmente de soja) e tomate. Ahh, como ela gosta de tomate.

Passei na farmácia e comprei Sustagem por conta própria. É, eu sei que é errado, sei que tem gente que acha que eu deveria ter perguntado pro pediatra, aliás, conheço umas mães que ficam penduras no pescoço dos pediatras. Ou os filhos são podres, ou os pediatras são bonitos, hahahahaha, deve ter alguma explicação, mas deixa pra lá.

Há pouco minha mãe ligou e disse que ela mamou a mamadeira com Sustagem. Comprei sabor baunilha, que não muda a cor do leite, só pra ela não estranhar e ela tomou tudo... Ainda bem!

Semana que vem vou levá-la ao pediatra. Aliás, primeira consulta com a nova pediatra por que a anterior, Deus me livre... Quando ela não faltava as consultas, ela chegava 3 horas depois do horário marcado. Bom, tem gente que independente da profissão, não tem comprometimento com o próximo. Mas já troquei... 

Bom, vamos ver até onde vai essa "fase" não quero comer nada da Annalu. Espero que passe logo.

MAMÃE TI AMU!



AmO muitO minha filha linda...

Que bom ser a mãe da Annalu, essa pessoinha única e cativante...

Essa criança, encarnação do meu anjo da guarda é minha maior motivação, minha alegria, minha melhor amiga que ouve tudo que eu falo, sem fazer caretas, sem achar que é certo ou errado, sem puxar o saco ou então sem fazer julgamentos, e também, sem ter nenhuma noção do que eu tô falando é claro, ela abre aquele sorriso, me dá um abraço e diz: - "Mamãe, ti amo".

Com 1 ano e 7 meses ela disse "te amo".

Me preocupar mais com o que não é mesmo?

Graças a Deus mesmo tenho essa pessoa especial em minha vida.

Não há mais nada a pedir, apenas a agradecer...


E as lágrimas caem pelo meu rosto...

sexta-feira, 30 de julho de 2010

TUBARÃO

Cresce muito rápido.
A cada dia que passa, a cada volta do trabalho encontro minha filha maior, mais falante e exigente. Ela tem personalidade forte, é brava, e me pergunto todos os dias, quem será que ela puxou? hahaha
Hoje a Annalu acordou as 4 da manhã e começou a falar sem parar. Queria ver o Tubarão, o Nemo, Sherek, o Nenê tudo junto e ao mesmo tempo. Apesar da TV lá de casa ser enorme e até têm a opção de assistir dois canais ao mesmo tempo, não dá pra fazer o mesmo com DVD. Então peguei a primeira opção e coloquei no DVD.

A Annalu adora assistir o filme do Tubarão. Aquele filmado nos anos 70, do Steven Spilberg. Logo no começo uma moça vai nadar a noite no mar. A Annalu repete várias vezes, "é a mamãe, é mamãe", acho que ela assemelha  a moça que é loira e tem cabelo comprido, comigo. Mas logo o tubarão come ela. Ela assiste esse filme todos os dias umas duas vezes, senão mais. E até já gravou algumas partes, repetindo as falas dos personagens. Por incrível que pareça ela adora a parte que ele aparece e pega as pessoas, é hilário. Dou muita risada, como pode tão pequenina e tão sabida, hahahaha. Graças a Deus!!
Enquanto umas crianças curtem Cocoricó, ou desenhos mais simples, a Annalu adora o Tubarão.

terça-feira, 29 de junho de 2010

ABECEDÁRIO DA ANNALU



Inteligente, esperta, rápida, e muito mais. Assim, posso dizer que minha filha carrega consigo todos esses adjetivos com 1 ano e 5 meses. Escolinha ela ainda não frequenta, e dizem que é na escolinha que a criança se desenvolve mais, porém, no caso da Annalu foi diferente. 

Quando voltei a trabalhar, deixei minha filha com a minha mãe, por morrer de medo de alguém machucar minha pequena, e ela não saber se defender. Não existe outra pessoa nesse mundo que eu mais confie do que a minha mãe. E ela se apegou muito a netinha. Primeira netinha, menina, cheia de nhénhénhém, já viu né? 

Tive sorte! Ou melhor, a Anna Luiza teve... e não é a toa que ela chama minha mãe de mãe.



E em casa, e não na escola, ela passou a observar tudo que diziamos. Prestava atenção quando estavamos conversando, e quando era estimulada para repetir alguma frase, ela falava certinho. Pro meu delírio, a primeira palavra foi "Mama". Ela me chamou e eu enlouqueci, pois era tudo o que eu queria... Depois foi aperfeiçoando e hoje fala certinho, "Mamãe".  



Hoje em dia ela já fala espontaneamente mais de 30 palavras (estou anotando tudo, rs!), e a cada dia o repertório só aumenta. Do jeitinho todo mega/master/lindo que ela tem, as palavras saem com graça de sua boca. Umas corretíssimas, outras no idioma dos bebês, rs. Tudo é pura magia.

Magia boa de ser mãe, de chegar em casa e ouvir aquela gargalhada e ver os bracinhos abertos pra me receber. Não tem anda que pague isso... É uma escola que poucas pessoas podem frequentar. Não basta querer frequentar, tem que ter dom, aptidão, paciência, coração e muita fé.



Minha maior alegria hoje é ser mãe da Anna Luiza.

sexta-feira, 12 de março de 2010

MAIS UMA VEZ NA PRAIA


Ir a praia com a Annalu é tudo de bom... A última vez que fomos, ela ainda não estava andando, mas engatinhava pra lá e pra cá na areia.  E esse momento, eu também registrei.

Como é bom ser criança hein filha?


Como é bom ser sua mãe!


Aproveite a vida ao máximo meu amor...


Minha eterna Annalu!

O DIA QUE ANNALU ANDOU



Meu amor, ensaiava uns passinhos mas não tinha coragem de se soltar, andar sozinha. Até que no dia 18/01, ela se soltou... começou a andar pra lá e pra cá, e até dar uma corridinha básica, hahahaha, foi tudo muito lindooooooo, e claro, eu registrei esse momento.


Filha eu te amo demais!!!

Você é minha riqueza, minha fortaleza, a melhor parte de mim...

UM SONHO QUE REALIZAMOS

Jardim das Joaninhas


 

Antes de ser mãe, achava que era certo desperdício fazer uma festa de aniversário pra uma criança tão pequena. Ainda bebê... Pra mim, as pessoas que mais aproveitavam eram aquelas mais velhas e as crianças maiores, e nunca o aniversariante.

Mas depois que a minha Annalu nasceu, TUDO mudou. Resolvi fazer uma festa sim, pra comemorar o aniversário dela e ter como recordação, uma festa linda e com todas as pessoas que gostam e participam da vida dela, comemorando o primeiro ano de vida da milha filha.

Achei um Buffet escondidinho, mas bem bacana, com um ótimo espaço e vários brinquedos... Pensei claro, nos meus priminhos e nos filhos dos meus amigos, e também nos adultos, que adoram brincar com vídeo games, e tudo mais. A decoração foi de joaninhas, desde o começo pensei nesse bichinho que eu amo, e acho que cores vivas como o vermelho e o verde são boas opções para festa. São fortes, e ao mesmo tempo alegres, dão vida a qualquer evento...  Eu e o Alexandre nos dedicamos e realizamos nosso sonho.

A festa foi no dia 16/01 deste ano... E foi tudo muito lindo. Tudo do jeito que eu esperava. De todos que convidei apenas 4 pessoas não foram. No total, 76 pessoas estiveram presentes pra comemorar o primeiro ano de vida da minha filha.

Adorei a decoração, os docinhos, salgadinhos, bolo, e devo confessar que o tcham especial da noite, ficou por conta da retrospectiva que meu amigo Cassiano fez. E é claro, a Annalu estava linda demais, rs!

Contamos a história da Anna Luiza de uma forma divertida, relembrando cada fase, desde a feliz descoberta da minha gravidez, até os dias atuais. Todas as pessoas lindas que de graça são dedicadas a minha filha, como amigos, familiares e tudo mais, estavam representadas ali. E eu só tenho a agradecer por ter pessoas assim perto da minha pequena, perto do meu anjo.

Segue algumas fotos do grande dia e que outros mais possam vir para que eu possa junto do meu grande amor, comemorar os anos de vida da minha princesa.











segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

1º ANINHO DA MINHA FILHA LINDA

Até que enfim, essa data especial chegou. Hoje minha pequena completa 1 aninho de vida... Um ano se passou, e pra mim, parece que foi ontem que as 12h34 a minha filha nasceu. Tão pequena, tão desprotegida, chorando, procurando por mim, e assim que foi colocada no meu peito, o choro parou. Aquela mãozinha pequena, polida, passou a mão no meu rosto, como se estivesse fazendo um reconhecimento...

Esse primeiro ano foi maravilhoso. Pude sentir na pele, no toque, nas mãos, o verdadeiro amor de mãe e digo com todo amor que há em mim, que esse sentimento é tudo de mais importante que tenho na minha vida.

Annalu, feliz aniversário!!!

Obrigada por fazer parte da minha vida e por daqui em diante e pra sempre, ser a minha razão de viver, a felicidade que tanto procurei, encontrei em você.